As usinas Agri-Solares podem ser usadas para treinar agricultores emergentes, ensinando-os a plantar e colher, bem como a criar e manter negócios agrícolas lucrativos.
Além de treinamentos agrícolas, treinamentos técnicos em eletricidade e energia fotovoltaica também são possíveis. A SUNfarming acumulou vasta experiência em treinamento técnico em diferentes países por meio de seus centros de treinamento Food & Energy.
Na África do Sul, a SUNfarming tem realizado treinamentos certificados (PV Green Card) continuamente desde 2013, certificando oficialmente milhares de alunos na instalação de sistemas fotovoltaicos.
Em nosso compromisso com a transferência de conhecimento e a colaboração com as comunidades e instituições locais, a SUNfarming pretende dar continuidade a essas atividades de treinamento também no Brasil, por meio do Instituto SUNfarming.
O Instituto SUNfarming é uma organização científica, cultural e de treinamento profissional focada no desenvolvimento de aspectos sociais e ecológicos, treinando empresários e técnicos em diferentes áreas relacionadas à agricultura, eletricidade e tecnologias fotovoltaicas.
Um prédio de propriedade da SUNfarming em Caucaia será reformado para abrigar essas atividades educacionais, buscando realizar atividades e treinamentos conjuntos com universidades e instituições locais. Espera-se que esse instituto se torne um polo de referência no Brasil em conhecimento e pesquisa na área de agrovoltaica.